quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Roupas de cosplay

Cosplay (em japonês: コスプレ, Kosupure?) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay (ambos do inglês) que podem traduzir-se por "jogo de disfarces" ou "jogo de fantasias", ou ainda "jogo de trajes", e tem sido utilizado no original, como neologismo, conquanto ainda não convalidado no léxico português, embora já conste doutras bases, para referir-se a atividade lúdica praticada principalmente (porém não exclusivamente) por jovens e que consiste em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.







Geralmente as pessoas fazem o cosplay do seu personagem favorito nos Animes, mais no momento os cosplay´s mais feitos são os do anime Naruto. Veja algumas imagens:







Claro que não somos obrigados a fazer somente Cosplay de Naruto, a escolha é de vocês em relação a qual Cosplay você deseja fazer. Eu aconselho para quando vocês forem fazer o primeiro Cosplay de vocês que escolham um porsonagem que vocês gastam e que se caracterize com você. Não importa a sua cor ou a do personagem por isso é descriminação!

Cuncurso de Cosplay:



Ah, e por favor pessoal, quando forem fazer Cosplay não importa o tempo que dure, façam bem feito, pois não existe nada pior o que você entra em um Blog para ver algumas imagens de Cosplay e acabarem vendo umagens tipo essa:



Até a próxima pessoal!

3 comentários:

  1. muito bom!
    adoro muito cosplays!
    já fiz dois de L (death note) e de Saya Otonashi (Blood +)
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Esse megaman naum eh cosplay .......... eh cospobre

    ResponderExcluir
  3. affs gostei do zabuza loko

    ResponderExcluir